Chevrolet usará nome “Onix” em todo o mundo, afirma executivo


Escolhido para batizar um dos mais bem-sucedidos projetos nacionais, o nome “Onix” ganhará o mundo. De acordo com o presidente da General Motors América do Sul, Carlos Zarlenga, ele será utilizado por subsidiárias da gigante de Detroit em outras divisões globais, além da China, onde a presença já está confirmada. Ele ressalta, porém, que a nomenclatura pode identificar projetos diferentes.

Segundo Zarlenga, a globalização do nome Onix é uma forma de exaltar sua aceitação sul-americana. “O objetivo é projetar, em âmbito mundial, o sucesso regional do Onix”, explica. Porém, ele nem sempre representará o hatch que estamos habituado a ver nas ruas. Na China, fala-se que o batismo será adotado pela nova geração do Prisma, que está estreando por lá, podendo chegar a outras variações. “O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado”, acrescenta o executivo.

No Brasil, o Onix seguirá como hatch. O modelo reestilizado, vendido atualmente no País, tomará o lugar do “original”, comercializado atualmente como “Joy”. Sua segunda geração, que trocará de plataforma, será diferenciada com a alcunha extra “Plus”. A estratégia se assemelha a das rivais Volkswagen (Gol G4/Special e G5) e Fiat (Palio Fire/G2), por exemplo.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?